Evangelho do dia 28

Lucas 11, 1–13

Jesus ensina aos seus discípulos a oração do Pai Nosso. Essa é uma oração completa onde pedimos perdão a Deus e lhe pedimos ajuda. Em seguida, Ele conta uma parábola aos seus discípulos. Ele diz que um homem vai no meio da noite pedir três pães a um amigo para oferecer aos seus convidados. A princípio, o amigo não quer lhe emprestar, mas pela insistência dele o amigo acaba emprestando.
Muitas vezes nós rezamos a oração do Pai Nosso mentindo. Nós dizemos: “...perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”, e geralmente somos incapazes de perdoar o nosso irmão. Como é que nós pedimos perdão a Deus, dizendo que perdoamos os nossos irmãos, se não fazemos isso?
Jesus disse: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, mas, será que estamos fazendo isso? Se o nosso irmão nos ofender e depois nos vier pedir perdão, nós o perdoaremos? São Francisco disse: “ É perdoando que se é perdoado”. Então perdoe, ame e viva em paz com seu irmão.

ORAÇÃO: rezemos um Pai Nosso pedindo perdão a Deus por nossas faltas, mas dessa vez sem mentir. Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)