Evangelho do dia 24

Mateus 13,1-9

        No evangelho de hoje, Jesus conta a parábola do semeador, que saiu a semear e as sementes caíram em vários tipos de terreno. O semeador é Cristo, o terreno representa o nosso coração, o terreno a beira do caminho são aqueles que recebem a palavra, mas se deixam ser levado facilmente pelas coisas passageiras deste mundo, o terreno pedregoso são aqueles que acolhem, mas não conseguem deixar que o evangelho crie raízes em seu coração, o terreno espinhoso são aqueles que ouvem a palavra, mas as preocupações, as provações vêm e sufocam e por fraqueza na fé não conseguem nela crescer, finalmente o terreno fértil são aqueles, que ouvem a palavra, acolhem com amor, e nestes o evangelho cria raiz, cresce e produz muitos frutos.

       Jesus nos convida de um modo especial a sermos semeadores de sua palavra, e cada um de nós, com diferentes dons poderá fazer muito para que a evangelização chegue a todos os povos. E ele escolhe pessoas simples para ir capacitando conforme a nossa entrega para sermos seus instrumentos.


        Oração: Senhor Jesus, te peço humildemente, vem preparar o nosso coração para receber as sementes que estão sendo lançadas, vem nos formar para sermos instrumentos afinados na fé, pois instrumento mal afinado fere os ouvidos de quem ouve, mas instrumentos bem afinados tocam o coração e convencem muito mais. Usa-nos senhor e nos ensina a fazer a tua vontade. Amém!


      

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)