Evangelho do dia 15

Mateus  5,43-48
           Amados irmãos em Cristo, no evangelho de hoje o Senhor nos faz abrir os olhos e nos ensina que nós não podemos apenas amar aquele que nos ama, mas também, amar aqueles que nos perseguem. Nós sabemos que isso é difícil, mas não é impossível, basta apenas fazer a vontade de Deus e não deixar que o nosso orgulho fale mais alto.
          Quanto mais nos aproximamos do Senhor, maior será a perseguição na nossa vida como cristão.
         Muitas vezes é preciso abandonarmos a nós mesmos, para nos fazermos humildes diante  dos irmãos. E se prostrarmos aos pés de Jesus em favor dos irmãos que necessitam de oração , estaremos também buscando a nossa recompensa no céu, não como os pagãos e cobradores de impostos, mas como servos de Deus Pai,discípulos  e missionários  que Ele mesmo nos confiou a missão de orarmos uns pelos outros sem cessar.
           Irmãos, prestai atenção neste versículo: 48 “Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
          O senhor exige de cada um de nós a busca constante da santidade, pois esse sim é o dever de cada cristão.
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a viver cada dia na missão de evangelizar os irmãos e buscar a santidade sem nos cansar. Pai querido e amado, tu sabes o quanto somos filhos ingratos e esquecemos muitas vezes de te buscar ...Obrigado senhor pela tua existência na minha vida . Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)