Evangelho do dia 27

Mateus 13, 44-52
(Jonhathas de Sousa)

A palavra de salvação de hoje vem nos fazer um convite a nos desfazer do que temos, para alcançar o que desejamos e é melhor, ou seja, desapegar daquilo que nos prende ao comodismo e não nos deixa alcançar o grande tesouro.
Em nossa vida acumulamos muitos bens, sejam materiais ou afetivos e algumas vezes desenvolvemos um certo tipo de apego exacerbado a essas coisas que nos impedem de tomar posse do verdadeiro tesouro que está a nossa espera: Jesus Cristo e o Seu reino, que também é nosso se aceitarmos.

Não estou aqui dizendo que não devemos nos preocupar com nossa manutenção financeira ou que não devemos amar e gostar de estar próximos de quem amamos, mas é necessário que compreendamos que nada pode ser mais importante que a nossa busca e o nosso amor por Deus, nem nosso trabalho, nem nossa família, nem mesmo nossa vida, pode ser um pouco radical, mas Cristo é radical, se não O fosse não teria dado a vida por nós.

Oração: Dai-nos Senhor o dom de aprendermos a fazer bons negócios em nossa vida, em trocar os tesouros que nos prendem a terra, pelos tesouros que nos levam ao céu. Queremos Senhor pela tua graça ser o peixe bom, que tu irá pegar da rede e levar junto contigo. E pedimos-vos Senhor que tenha piedade daqueles que desejam continuar sendo peixes podres, que pelo poder do Teu sangue precioso e ouvindo a oração de intercessão de seus santos anjos, essa pessoas possam viver em contínua conversão ao Teu amor. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)