Evangelho do dia 03

MATEUS 5, 1-12

O conceito de felicidade que é pregado para nós hoje é muito diferente do que Deus criou para a nossa vida na geração do mundo. Neste evangelho Jesus nos da receita para sermos pessoas bem aventuradas. E percebemos que para sermos felizes e bem aventurados não precisamos de nada que venha deste mundo, só precisamos seguir o que Deus deixou nos mandamentos e assim encontramos através de nossos atos o caminho para nos tornar cheios de ventura.
Jesus também esclarece claramente que a vida de uma pessoa bem aventurada não é feita somente de momentos bons e de momentos felizes, mas que há muitas dificuldades encontradas ao longo do caminho, que se superadas com sucesso, posteriormente serão gratificadas com o premio da salvação.
Portanto como lição, esta leitura nos deixa a missão de procurar a Deus sobre todas as coisas, não se abatendo com as dificuldades que serão encontradas no caminho, mas pensar na misericórdia e paciência de Deus para conosco como maior auxilio para conseguir o mais importante de todos os prêmios, a salvação.

Oração: Senhor olha para mim que estou lendo esta oração agora. Ela é tão simples, mas através dela quero me aproximar mais de ti, quero se possível conseguir aquela graça que só a tua infinita bondade pode alcançar que só o teu espírito santo pode tocar, eu te peço senhor realiza esse milagre na minha vida. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)