Mateus 14,22-36
No evangelho de hoje Jesus nos leva a refletir sobre a firmeza da nossa vivência cristã. Somos levados a rever todos os nossos sentimentos e desejos em relação ao amor de Deus!
Primeiro Jesus nos apresenta a sua ausência no meio dos discípulos, neste momento o mar estava agitado, a água enchia a barca de água e estavam prestes a afundar, assim como fica a nossa via sem Jesus, cheia de problemas, que pesam em nossas costas e nos fazem quase cair por terra. Pela madrugada Jesus vem então ao encontro deles, e eles ao verem Jesus acham que é um fantasma, assim como nós que vivendo essa vida agitada pelas ostentações e mentiras do pecado nos assustamos ao reconhecer Jesus vindo ao nosso encontro, pois não nos achamos dignos Dele.
Pedro pede para que Jesus o faça caminhar sobre as águas e assim Jesus o faz, mas Pedro sentindo o vento começa a afundar, nós também nos colocamos a ir em direção a Jesus e pedimos que Ele nos tire da vida de escravidão e Jesus nos tira, porém diante de da nossa correria e sucumbindo aos desejos da carne acabamos fraquejando na fé. Jesus pega Pedro pelo braço e leva-o a barca e acalma os ventos. Pedro vendo sua fraqueza deixa-se ser conduzido por Jesus, assim devemos também ser nós diante de nossa limitações, deixar-se ser conduzido por Cristo que nos ama e é misericordioso e Ele irá acalmar as tempestades de nossa vida.
Oração: Dai-nos Senhor confiar mais em ti, se doar mais a ti, nós te amamos Senhor e cremos, mas vinde em socorro a nossa falta de fé. Amé
Nenhum comentário :
Postar um comentário