Evangelho do dia 20

João 20, 1-9
Este evangelho nos motiva a percebermos que a pedra do sepulcro onde puseram Jesus, foi removida, e foi Maria madalena que percebeu isto bem de madrugada, ela ficou surpresa ao ver o túmulo aberto, imediatamente foi comunicar aos discípulos, os mesmos ainda não compreendiam aquela situação.
         Mesmo depois de todos os ensinamentos ditos por Jesus, eles tiveram dificuldade em reconhecer que ele tinha ressuscitado, pois o túmulo estava vazio, mas que a morte  não foi capaz de vencê-lo. Jesus o filho de Deus sofreu, foi muito mais além de seus limites humanos, para nos resgatar do pecado, Ele venceu a morte para nos convencer que nada é maior e mais forte que o amor de Deus.
      O túmulo pode até estar vazio, mas Jesus não ficou prisioneiro da morte, Ele vive e reina para sempre, e nos pede para anunciar com fé e determinação, humildade e amor, que Deus nos ama incondicionalmente, e a prova maior Ele nos deu é o Seu próprio Filho.

       Todos nós cristãos precisamos assumir a nossa missão que Deus nos confiou, e a maior delas é levar esta grande verdade que é a ressurreição de Cristo ao  coração de todos os que vivem prisioneiros em seus vícios, medos, escuridão e que precisam de uma direção espiritual, então sejamos também nós, assim como Maria Madalena, que saiu correndo para anunciar aos outros, vamos fazer o mesmo, levar esta grande verdade que nos liberta e nos dará a salvação que é  a ressurreição de Cristo nosso Senhor.
        Oração: Ó Senhor, que a morte e ressurreição de teu Filho, seja para nós motivo de conversão e libertação. Dai-nos ó Pai a coragem de assumirmos nossos compromissos diante de Ti e levar a alegria do Senhor ressuscitado a todos, mostrando que só Jesus é e sempre será nossa única porta que pode nos levar a salvação. Amém!
    





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)