Evangelho do dia 15

Lucas 11,37-41
No Evangelho de hoje vemos claramente a relação de Jesus com autoridades religiosas de seu tempo. Mesmo existindo essa tensão Jesus tinha uma grande familiaridade com os fariseus ao receber o convite para comer na casa de um deles. Jesus aceita o convite e ao sentar-se a mesa o fariseu o admira por não lavar as mãos e o fariseu o admira por isso, pois naquele tempo lavar as mãos antes das refeições era um a obrigação religiosa e o fariseu o admira por Jesus não observar essa norma religiosa. Existia muitas adversidades entre Jesus e o fariseu, mas tinha algo em comum para eles a vida é coisa séria.
            E assim se prosseguia o diálogo entre Jesus e o fariseu. Jesus nos deixa claro que o que importa que esteja limpo é o nosso interior, que tenhamos um coração cheio de amor, que devemos praticar os seus mandamentos amando ao próximo como a nós mesmos.
             Fica a pergunta para cada um de nós. De que adianta ser um fruto com a casca limpa e o miolo podre? Mesmo assim se aplica ao ser humano o exterior é uma beleza total e seu interior é um vazio imenso.
          ORAÇÃO Senhor Jesus daí-nos um coração manso e humilde para que saibamos ser pessoas de coração limpo amando o próximo, ajudando os mais necessitados e acima de tudo termos amor próprio.Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)