Evangelho do dia 22

Lucas 1,26-38
Contemplamos hoje no Santo Evangelho a Anunciação do anjo Gabriel a Maria. Maria é saudada com o adjetivo de cheia de graça, não significando que era uma mulher que possuía mais graça perante Deus, mas acima disso, mostrava que perante Deus ela era repleta, infinitamente repousada sob a graça.
Maria faz parte do grande mistério do Pai ao apresentar-se em forma de homem, através do Seu filho Jesus. Ela é peça fundamental neste projeto, onde foi capaz de vencer o medo, lutar contra suas fragilidade humanas, para poder dar o sim a Deus.
Maria mostra também sua grande humildade, onde mesmo sabendo que está sendo vista por Deus como uma mulher maior que as outras, ela em vez de se exaltar faz o contrário, se faz serva, “desaparecer para que Deus apareça”, ensinamento de Maria através do próprio testemunho, e que nós devíamos tanto buscar seguir.

Oração: Intercede ó Mãe, por cada um de nós que somos muitas vezes tão fracos e pecadores, caímos e não conseguimos levantar, ou se levantamos, queremos voltar atrás. Ajuda-nos ó Mãe levando a Deus nossas fragilidades e protegendo-nos de todos os perigos. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)