Evangelho do dia 16

 Lucas 7,36-8,3

Neste evangelho, Jesus chama a atenção aos gestos de amor. O choro daquela mulher era expressão da sua condição de pecadora arrependida, que naquele momento reconhecia Jesus como o seu salvador.
Infelizmente, quando pecamos , restam as marcas, as lembranças, mas não podemos por isso, desistir
da vida de conversão, mas simular os motivos de quedas como impulso para irmos mais longe e alcançarmos a vitória.

Agora olhemos para os gestos do fariseu: ele convidou Jesus para ir na sua casa… quantas vezes, nós chamamos o Senhor para entrar na nossa casa, mas num ritual simplesmente exterior , não nos dobramos realmente a sua presença no meio de nós, reconhecendo realmente quem somos. Em pensamento, o fariseu concluiu que Jesus não era profeta e ao mesmo tempo tratava com desprezo aquela mulher pelos seus atos passados…
         A mulher pecadora sobe dobrar diante do senhor, e Seus longos cabelos, que provavelmente eram usados para seduzir os homens, agora enxugavam os pés do salvador, Os seus beijos agora serviam para adorar o Senhor.
                     ORAÇÃOSenhor que decidindo pelos caminhos do Senhor, saiamos da hipocrisia, reconheçamos quem somos, ao invés de julgar os outros, que perdoemos uns aos outros, E que assim possamos receber todos os dias Jesus em nossa casa, com seu Amor e Perdão. Amem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)